Alimentação inicial do porquinho da Índia Skinny


A Alimentação do Porquinho da Índia Skinny

Essa alimentação deverá ser mantida nos primeiros dias, podendo ser alterada à critério do novo criador gradativamente. ( retirar ou acrescentar novos  alimentos aos poucos ).

A alimentação ideal para porquinhos da índia é composta de ração de boa qualidade, verduras, legumes, frutas e gramíneas
 ( feno/capim/grama ) e alfafa como petisco, além de água fresca à vontade.

O segredo é fornecer legumes e vegetais variados para que ele tenha uma dieta balanceada. Os porquinhos da Índia Skinny são animais herbívoros e necessitam ingerir grandes quantidades de fibra.

O feno e o capim são ricos nesse componente, sendo essenciais para o bom funcionamento do sistema digestivo e no desgaste dos dentes que estão em constante crescimento. É a base da alimentação.
Lembre-se: não forneça nada que você mesmo não comeria, como legumes, verduras e frutas mal-lavados ou estragados! Ofereça alimentos frescos e limpos!

SEMPRE DISPONÍVEL:

- Água fresca: à vontade – trocar 2 vezes por dia
- Feno ou capim: à vontade – 24 horas – É a base da alimentação
- Ração de boa qualidade: meia xícara por dia / por porquinho
- 1 porção de legumes ( = 1 xícara +/- )

TODOS OS DIAS:


Dentro dessas opções ofereça 1 porção por dia:  jiló, pepino, pimentão, berinjela, almeirão, chuchu, escarola, palha de milho, milho verde, couve, rúcula, repolho.  A cenoura pode ser oferecido um pequeno pedaço diariamente, desde que a urina não esteja muito esbranquiçada ( excesso de cálcio ). Cada porquinho possui suas preferências. Observe os alimentos que seu Skinny mais gosta!

2 VEZES NA SEMANA:
- Frutas: banana e maçã sem sementes ( 1 metade por porquinho )
Exemplo: Segunda-feira: 1 porção de legumes + meia banana / Quinta-feira: 1 porção de legumes + meia maçã




Topo