SOBRE A RAÇA SKINNY

Não existe muita diferença entre o porquinho da raça Skinny e os porquinhos peludos. Os únicos cuidados diferenciados são com a pele e o frio. Por não ter pelo no corpo, ele é mais vulnerável ao frio: cubra a toca ou casinha com pano soft ou toalha para mantê-lo aquecido, em local que não pegue corrente de vento quando estiver frio.

Apesar de não parecer, os porquinhos Skinny possuem uma fina camada de pelo, muito delicada, que não fica clara à distância. No entanto, ele possui pelos grossos no focinho e nas patas.

Para manter a pele hidratada, passe de 1 à 2 vezes por mês passe óleo corporal de coco ( encontrado facilmente em farmácias e perfumarias ).

Eu uso essas duas marcas, mas você pode comprar de qualquer marca.




 Pegue seu porquinho, coloque-o no seu colo (use uma toalha), e passe um pouco de óleo corporal, depois retire o excesso com a toalha. Banho é muito estressante para os porquinhos e pode abaixar a imunidade deles, por isto não recomendamos.

Use apenas toalha úmida com água morna se achar necessário. Em caso de arranhões ou ferimentos, use pomada Nebacetin ( pode ser a genérica ).





Curiosidades:
 Devido ao metabolismo acelerado, eles tem a pele quente. Uma coisa que poucas pessoas sabem é que os porquinhos da Índia adoram viver em duplas. Um porquinho da Índia Skinny pode ser de uma só cor, bicolor ou tricolor. Nome científico: Cavia porcellus / Expectativa de Vida: 4 – 8 anos / Período de Gestação: 59 – 72 dias / Comprimento: 20 – 25 cm (Adulto) / Peso: 0,7 – 1,2 kg (Adulto).


Topo